Escala

Colégio Escala

Escala

Bem Vindo(a) à Feira de Produção Escolar 2020

E quem diria que estaríamos aqui apresentando os trabalhos dos nossos alunos desta maneira? Virtualmente, USANDO VÍDEOS, PADLETS, EBOOKS, DEPOIMENTOS, ÁUDIOS, JOGOS, HISTÓRIAS INTERATIVAS, EXPERIÊNCIAS PRÁTICAS FILMADAS, MAPAS E GRÁFICOS VIRTUAIS, EXPOSIÇÃO DE ARTES VIRTUAL.

E quem diria que ficaria muito bom nesse formato?

E quem diria que iríamos redesenhar rapidamente uma nova forma de fazer escola?

Se de um lado a pandemia nos afastou da rotina, das pessoas, dos abraços, do olho no olho, ela também nos trouxe novidades e acelerou o processo educacional voltado para a tecnologia e para as metodologias ativas que estava estacionado em muitas escolas.

Historiando a EAD- Educação à distância vemos que ela não é nova.

1833 - Suécia/ 1856- Inglaterra -EAD (Educação à distância )já era feita por correspondências e envio de material impresso.

1920 - O rádio passou a ser uma ferramenta para a EAD.

1960 - Começaram as teleconferências.

1980 - Começam as videoconferência (síncronas)

2000 - Ampliou a comunicação digital e o meio híbrido passou  a ser utilizado.

2018 - Comunicação em rede, integração das mídias.

2020- Pandemia e pós pandemia:  a tecnologia estará cada vez mais presente no processo de aprendizagem do aluno, e mais do que uma revolução no ensino, está sendo a responsável por uma transformação no relacionamento entre professores, alunos e pais.

Esperamos que viajem junto conosco por esse site que foi criado especialmente para o evento e que descubram ainda mais conteúdo em tudo que realizamos ao longo do ano letivo de 2020.

Procurem ver todos os trabalhos e não apenas o da turma do seu (sua) filho (a), assim podem ter uma dimensão maior das realizações.

Bom passeio!!

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.